Quase quatro anos depois de deixar o Atlético de Madrid, Diego Costa voltou a defender o time da capital espanhola nesta quarta-feira. E reestreou em grande estilo. O brasuca-espanhol entrou no segundo tempo e marcou um dos gols na tranquila vitória de 4 a 0 sobre o Lleida, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei.
Mesmo atuando fora de casa, o Atlético de Madrid iniciou a partida com Fernando Torres e Gameiro no ataque, enquanto Diego Costa, que foi recontratado junto ao Chelsea, e Griezmann começaram no banco. E diante do modesto Lleida, equipe que ocupa a 13ª colocação no grupo 3 da Terceira Divisão da Espanha, os colchoneros não demoraram a impor seu jogo.
Aos 33, o zagueiro uruguaio Diego Godín aproveitou cruzamento do belga Carrasco e, de cabeça, abriu o placar no estádio Camp d’Esports, em Lérida, na Catalunha. Aos 37, Gameiro foi ao fundo e cruzou. Fernando Torres, que vai disputar posição no ataque com Diego Costa neste restante de temporada, deu um carrinho e fez 2 a 0.
Aos 20 do segundo tempo, o técnico Simeone colocou Diego Costa no lugar do meia-atacante argentino Correa. E apenas cinco minutos depois, o brasuca-espanhol balançou as redes com um chute firme após cruzamento do lateral espanhol Juanfran.
Nos acréscimos, Griezmann completou a goleada que praticamente assegura o Atlético nas quartas de final da Copa do Rei. O jogo de volta acontece na semana que vem, em Madrid. Mesmo se perder por três gols de diferença, o Atlético avança.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Globo Esporte.com, Lérida, Espanha