Feirantes que comercializam de forma irregular na praça João XXIII (área da Rodoviária Velha) recebem a partir desta quarta-feira, 29, notificação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para desocupação da área. Ao todo, o espaço abriga 119 feirantes, sendo 74 da capital e 45 do interior.
O comunicado foi feito na manhã de hoje pelo presidente Luiz Roberto Dantas, durante reunião com representantes dos órgãos envolvidos na ação de desocupação prevista para acontecer até o próximo dia 15 de dezembro. Nesta mesma ocasião, o presidente informou que nos dias 30 de novembro, 1º, 4 e 5 de dezembro, a Emsurb, através da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), estará oferecendo aos feirantes alternativas de comercialização. Terão prioridade aqueles residentes em Aracaju.
“Aqueles que desejam continuar comercializando terão como opção os mercados Albano Franco (Centro) e Milton Santos (Augusto Franco) e as feiras livres do conjunto Bugio dos bairros Santos Dumont e 18 do Forte. Eles devem comparecer a sede da Emsurb, localizada no Parque Augusto Franco (Sementeira) nos dias citados” disse Luiz Roberto.
Parceiros
A ação de desocupação coordenada pela Emsurb conta com a participação da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Polícia Militar, Guarda Municipal, SMTT, Emurb, Corpo de Bombeiros e Energisa.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte AAN