Incentivar a produção de conteúdo jornalístico voltado para o mercado de seguros foi a forma encontrada pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Sergipe (Sincor) ao criar o Prêmio Sincor de Jornalismo, que nesta quinta-feira, 23, chegou à 3ª edição. O presidente de da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), e o vereador Américo de Deus (Rede) prestigiaram o evento realizado na Titanium, localizada no conjunto Leite Neto.
Para dar mais credibilidade ao prêmio, o Sincor contou com o apoio do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (Sindijor) que montou a banca avaliadora com dez profissionais que analisaram as 42 matérias que concorreram a honraria. O prêmio foi dividido em cinco categorias: Universitários, Web jornalismo, Rádio Jornalismo, Mídia Impressa e Telejornalismo recebendo a quantia de três mil reais o primeiro, mil reais o segundo e troféu o terceiro.
Ressaltando a valorização a imprensa sergipana e revelando que trabalhou como corretor de seguros antes de ingressar na vida pública, o presidente da CMA parabenizou os organizadores do prêmio. “A imprensa é a quarta força do mundo e toda forma de valorização desta categoria, que muitas das vezes não recebe o reconhecimento devido, é mais que válida. Parabéns ao Sincor que colocou esta premiação no calendário sergipano” destacou Nitinho.
Existem vários segmentos no mercado de seguros e é justamente difundir isto o intuito do prêmio, conforme relatou o presidente do Sincor. “Com este prêmio, podemos apresentar para o público sergipano todos os segmentos de seguros e ainda mostrar que o seguro não é apenas utilizado no momento da avaria e sim tem vários outros benefícios” disse Érico Melo.
Destacando a consolidação do prêmio, o vereador Américo de Deus parabenizou o sindicato pela iniciativa. “O Prêmio Sincor de Jornalismo já entrou no calendário sergipano e é aguardado por todos da imprensa que já produz material pensando na honraria”.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da CMA