Uma das principais manifestações artísticas de matriz africana no Brasil, a capoeira é uma representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeiras. Nos próximos dias 25 e 26 de novembro a população boquinense poderá conferir de perto essa arte no 5° Festival Nacional de Capoeira, organizado pelo Graduado Marcelo e Formando Baiano, com o apoio da Prefeitura Municipal.
O 5° Festival Nacional de Capoeira Brasil terá uma vasta programação que inclui aulão, oficina de maculelê, rodas, apresentação e troca de corda das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Projeto Um Novo Amanhã da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho da Prefeitura de Boquim, e pré-lançamento do documentário “Capoeira na Comunidade”, com acesso gratuito. Além disso, o Festival trará curso e palestra com Ricardo Carvalho, o Mestre Balão, com inscrições na sede do Grupo Capoeira Brasil, localizada no Clube Associense.
PROGRAMAÇÃO:
SÁBADO (25/11):
16h30: Aulão e oficina de maculelê com as crianças do SCFV e do Projeto Um Novo Amanhã. Local: Escola Municipal Deputado Joaldo Barbosa.
18h30: Palestra com Ricardo Carvalho, o Mestre Balão. Local: Escola Municipal Deputado Joaldo Barbosa.
20h: Pré-lançamento do documentário “Capoeira na Comunidade” e Roda de boas-vindas. Local: Praça Hermes Fontes.
DOMINGO (26/11)
9h: Curso com Ricardo Carvalho, o Mestre Balão. Local: Escola Municipal Deputado Joaldo Barbosa.
11h: Roda de graduados, professores e Mestre Balão. Local: Praça da Feira.
14h: Cerimônia de Batizado e Troca de Corda das crianças do SCFV e Projeto Um Novo Amanhã. Local: Escola Municipal Deputado Joaldo Barbosa.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da ASCOM/PMB