A Escola de Governo e Administração Pública (Esgap) divulga o catálogo de cursos direcionado aos servidores públicos municipais para o mês de novembro. Utilizando profissionais do próprio ‘quadro’ municipal ou entidades parceiras, o intuito é oferecer capacitação e beneficiar o desempenho do efetivo municipal.
São cursos que vão de “Libras para o Serviço Público”, “Gestão e Administração de Processos no Setor Público”, “Licitações e Contratos”,”Redação Oficial, Elaboração de Pareceres e Relatórios Técnicos”, “Administração Eficaz do Tempo”,”Crimes Contra a Administração Pública”, até “As Novas Regras Ortográficas”, dentre outros, visando aperfeiçoar o serviço prestado à população sergipana.
A Esgap é vinculada à Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), e vem atuando para preencher a lacuna da capacitação e motivação do servidor público municipal. “Esta tem sido nossa meta e já alcançamos números expressivos na capacitação dos servidores municipais, aumentando mês a mês. Acreditamos que um servidor devidamente capacitado nas áreas que compõem sua rotina de trabalho dará um resultado muito melhor”, revela o secretário da Seplog, Augusto Fábio Oliveira.
Efetividade
Para o diretor da Escola de Governo, Bosco Rolemberg, uma das premissas do trabalho da Esgap, conforme orientação do prefeito Edvaldo Nogueira, é a efetividade dos cursos oferecidos.
“Fizemos um trabalho com nosso corpo pedagógico de identificação das áreas com maior necessidade de capacitação, além de buscar o que há de mais avançado em administração pública para orientar esse programa de capacitação. Os resultados tem sido positivos e a eficácia tem sido buscada em várias áreas”, revela o diretor, ao contextualizar o resultado de 822 servidores e usuários dos serviços municipais capacitados de março a outubro.
Informações mais detalhadas sobre os cursos oferecidos pelo telefone 3179-3748 e pelo e-mail monicasoares@aracaju.se.gov.br. A Escola de Governo situa-se à rua Boquim, 67, Centro.
Clique AQUI e conheça os cursos oferecidos pela Escola de Governo em novembro
Da Agência Aracaju de Notícias