Ao fim da tarde desta segunda-feira, 18, o presidente do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, prestigiou a solenidade de entrega do “Título de Cidadão Sergipano”, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe ao ex-deputado estadual e atual prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo.
A honraria, concedida a pessoas que reconhecidamente tenham serviços prestados ao Estado, é de autoria do deputado estadual, presidente da Casa, Luciano Bispo (PMDB) e foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa.
“Fizemos questão de comparecer para trazer o nosso abraço a essa importante personalidade política do Estado de Sergipe. Muito merecido esse título, por meio do qual Sergipe ganha um filho de muito mérito, que tem muito engrandece a classe política do nosso Estado”, declarou Rogério Carvalho no plenário.
Em pronunciamento, Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa, afirmou: “o senhor veio de Alagoas para Sergipe para fazer história, para melhorar a vida do povo sergipano. A Assembleia Legislativa fica muito em fazer o que você já é: um grande sergipano”. Emocionado, Padre Inaldo agradeceu a homenagem e relembrou momentos da infância simples e tempos de difícil sobrevivência vencidos com muito trabalho.
Homenageado
Inaldo Luís da Silva nasceu em 03 de setembro de 1969, no município de Colônia Leopoldina, em Alagoas, em uma família humilde. Logo cedo começou a trabalhar na olaria do pai, fabricando telhas e tijolos.
Sua participação em trabalhos comunitários, por meio da pastoral da terra, em sua cidade natal, e a influência do pároco italiano Paulo Gianttoni, lhe indicaram o caminho para vislumbrar um futuro no sacerdócio.
O ingresso na política aconteceu em 2011, ao filiar-se ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e montar uma chapa para disputar o pleito de 2012. No ano de 2014, disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe, tendo sido eleito deputado estadual. Já em 2016, Padre Inaldo disputou a eleição para a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro sendo eleito com cerca de 70% dos votos válidos.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Imprensa