Uma comissão de gestores da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) participou na manhã desta sexta-feira, 18, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, de uma reunião para definir estratégias para a realização do Processo Seletivo Simplificado da Saúde. Além dos representantes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), também estiveram presentes no encontro o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, juntamente com seus consultores e o diretor geral da Guarda Municipal, o subinspetor Fernando Mendonça.
O edital do Processo Seletivo Simplificado está sendo finalizado e, até o final deste mês, o decreto para a realização do certame deve ser publicado no Diário Oficial. Serão oferecidas 512 vagas, de nível superior e técnico, distribuídas entre 18 categorias de profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, radiologia, auxiliar de saúde bucal, entre outros.
Para a coordenadora da Rede de Urgência e Emergência da SMS, Roberta Lisboa, o número de vagas deve atrair um grande quantitativo de candidatos. “Estamos trabalhando nos trâmites finais do processo e a nossa expectativa é receber milhares de inscrições. Como a entrega da documentação será feita de maneira presencial, as reuniões entre as secretarias estão acontecendo para que possamos garantir o máximo de conforto possível aos candidatos”.
A previsão da comissão organizadora é que essa entrega de documentação seja realizada em dois finais de semana. E por isso, bem estar dos candidatos é também uma das preocupações do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão. “Estamos tomando todas as providências para que todo o processo ocorra de forma eficaz, aperfeiçoando toda a logística para comodidade dos candidatos e nos empenhando ao máximo para que tudo ocorra em clima de tranquilidade”, destacou Augusto Fábio.
Visita
Após a reunião no Centro Administrativo, a comitiva da SMS visitou uma escola municipal, no bairro Siqueira Campos, para verificar se as instalações do local seriam adequadas para o recebimento das documentações dos candidatos, em dia e hora que serão informados no edital. Roberta Lisboa, a coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas (Nugep), Valdinete Silva, e o assessor técnico do Departamento Administrativo Financeiro (DAF), Adriano Nogueira, inspecionaram as salas de aula do colégio e o laboratório de informática. Eles conversaram ainda com alguns funcionários da escola para se certificarem da capacidade operacional do local diante da possibilidade de recebimento de uma grande demanda de pessoas.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Agência Aracaju de Notícias