O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura, iniciou nesta quinta-feira, 03, o pagamento dos cachês dos artistas que se apresentaram no Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo 2017. O evento, que aconteceu entre os dias 22 de junho a 01 de julho, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, é considerado um dos maiores e mais tradicionais festejos juninos do país, com cerca de 50 atrações, sendo a maioria de artistas sergipanos.
“Este ano, contamos com grandes parceiros que entenderam a importância da valorização cultural sergipana e a necessidade de um evento do porte do Arraiá do Povo para economia e o turismo no nosso Estado”, ressaltou o secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, referindo-se ao patrocínio do Banese Corretora de Seguros, Caixa Econômica Federal e apoio da Unit, Maratá, Sebrae, Fundação Aperipê e Assembleia Legislativa.
Para os organizadores do evento o reconhecimento da população foi motivo de grande alegria, principalmente pelo esforço em realizar o Arraiá do Povo em um ano de parcos recursos. “Realizamos esta décima edição com grande sucesso comprovado pela satisfação do público e dos artistas. Agora estamos efetivando o pagamento daqueles que contribuíram para este grande evento, em um curto espaço de tempo após seu encerramento, o que reforça o comprometimento do Governo do Estado com a cultura sergipana”, acrescentou o secretário.
O Encontro Nordestino de Cultura também contou com o apoio da superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Polícia Militar, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Defesa Civil, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Inclusão Social, Secretaria de Comunicação e Emsetur.
Os pagamentos das quadrilhas juninas que participaram dos concursos do Espaço Cultural Gonzagão e do Arraiá do Arranca Unha, no Centro de Criatividade, também foram efetivados, assim como as despesas referentes à contratação de estrutura e serviços terceirizados nesses festejos. Pelo terceiro ano consecutivo, todas as atrações do evento foram contratadas através de Edital de Seleção, processo transparente e democrático.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
por Ascom Secult