No início da manhã de hoje, 13, a equipe da Delegacia Regional de Itabaiana efetuou o cumprimento do mandado de prisão temporária de Wendel Santos de Almeida, 23 anos, natural de Itabaiana, Carlos Antônio Santos, conhecido como Coconha, Rosilene Silva de Menezes, 36 anos, natural de Itabaiana, e Maria Aparecida da Silva, 38 anos, também conhecida como Pêu, todos por homicídio e apreensão de um adolescente de 17 anos, pelo cometimento de ato infracional análogo ao crime de homicídio.
As investigações dos policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) duraram cerca de dois meses e culminaram com a prisão do grupo e apreensão do adolescente como envolvidos no homicídio de Joseano Alves dos Santos, conhecido como Nandinho.
Consta do Inquérito Policial que, na manhã do dia 05 de maio, a vítima, Joseano Alves dos Santos, conhecido como Nandinho, estava na Rua Francisco Santos, Bairro Açude Velho em Itabaiana, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta os quais acabaram efetuando vários disparos de arma de fogo contra a vítima.
As investigações apontaram que o crime foi organizado pelas irmãs Rosilene e Maria Aparecida, em companhia de João Leno Melo Cunha, Wendell, Carlos Antônio e o adolescente, culminando na morte de Joseano. O crime foi motivado devido as agressões e ameaças de morte sofridas por Rosilene que buscava o divórcio.
Na operação foram encontradas armas de fogo e drogas com réus oportunidade em que foram lavrados autos de prisão em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Ainda durante a ação, foi preso Lucas de Jesus Santos, de 21 anos, por roubo e um adolescente acusado por ato infracional análogo ao mesmo crime. A dupla foi encaminhada à Delegacia Regional.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da SSP/SE