A noite dessa segunda-feira, 3 de julho, foi marcada pelos fortes ventos e pelas chuvas que atingiram a capital Aracaju e região metropolitana. Além do susto, os fenômenos climáticos característicos do inverno causaram alagamentos, quedas de energia, e de árvores e placas de estabelecimentos. Os ventos forte chegaram a 47Km/h. Os pontos mais críticos de alagamento são: Euclides Figueiredo, Airton Teles e rua Ribeirópolis.
Na Farolândia, zona sul da cidade, o vento arrastou uma tenda do GBarbosa para a pista e causou transtornos aos condutores. Dois agentes de trânsito da SMTT que passavam pelo local retiraram o objeto da via e desmontaram para evitar acidentes. Moradores também relatam a queda de uma árvore na Atalaia, próximo à academia Paulo Bedeu Beach, e outra na Avenida do Saneamento, no 18 do Forte.
Como de costume, a chuva causou uma pane elétrica nos semáforos do cruzamento entre as Avenidas Beira-mar e Tancredo Neves. A assessoria de comunicação da SMTT informou que “para garantir a segurança da equipe, os semáforos só podem ser reparados após as chuvas”. Por isso, o aparelho passou a madrugada piscando.
Previsão do Tempo
E essa chuva na capital vai continuar até domingo, de acordo com a previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Para essa terça-feira, 4 de julho, a previsão é de clima instável e chuva periódica em todo litoral nordestino. Ainda segundo o Cptec, no litoral sergipano, assim como no baiano e no alagoano, o dia será de chuva isolada. Nas demais áreas da região haverá sol e poucas nuvens.
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias