por Jéssica França*
Teve fim a última noite de Forró Siri. A festa promovida pela prefeitura de Nossa Senhora do Socorro com apoio da iniciativa privada começou na sexta-feira, 30, e chegou a reunir 100 mil pessoas nesse sábado, 1° julho, de acordo com a Guarda Municipal.
Na arena, uma multidão se reuniu para ver os shows de João da Passarada, Unha Pintada, Pablo, Zuerões do Forró e Samyra Show. Pablo foi uma das atrações mais aclamadas da noite. As músicas de “sofrência” com ritmo de arrocha fizeram o público cantar e dançar.
Neste edição, o Forró Siri ocorreu em um novo local: a Arena de Eventos do mercado do conjunto João Alves. A mudança foi aprovada pelo público, que ficou satisfeita, principalmente com o trânsito e o acesso. O superintendente municipal de transporte de trânsito de Socorro José Toledo informou que o planejamento foi feito para 100 mil pessoas. “A mudança foi radical, já que o Forró Siri acontecia há quase 20 anos no antigo espaço. Porém esse local causava muito transtorno para os moradores e comerciantes”, disse.
“Nosso planejamento teve como objetivo evitar transtornos para a população que vinha curtir o evento e os moradores da circunvizinhança. Conseguimos providenciar a fluidez do trânsito. O entorno do evento tem vários carros estacionados e mesmo assim não tem engarrafamento”, reforçou o superintendente. Ele também fez uma análise de toda a festa: “Está acontecendo tudo nos conformes”, concluiu.
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
por Jéssica França, do portal Infonet