Os ônibus do transporte público coletivo não estão circulando em Aracaju e na região metropolitana nessa sexta-feira, 30, devido à greve geral, convocada por centrais sindicais e movimentos sociais. Para a parte da população que não aderiu à greve e deseja chegar ao trabalho, as SMTTs de Aracaju e São Cristóvão liberaram os táxis bandeira para trabalharem como lotação até que os ônibus voltem a circular normalmente.
O assessor de comunicação da SMTT Aracaju, Nivaldo Cândido, esclarece que essa decisão não é uma obrigação. “O taxista que quiser trabalhar como lotação está liberado, mas ele não é obrigado”, explica.
A Prefeitura de São Cristóvão também liberou as vans do transporte escolar para o transporte lotação. “Os táxis de fretamento e vans estão liberados para o transporte de passageiros no formato lotação, em caráter momentâneo e durante a paralisação”, disse o assessor Orácio Oliveira.
Leia a nota divulgada pelo órgão
“Devido à paralisação dos trabalhadores do transporte público nesta sexta-feira, 30 de junho, todos os táxis – bandeira e lotação – estão autorizados a fazer o transporte de passageiros no formato “lotação” em toda a cidade. A autorização é válida até que os ônibus voltem a circular pela cidade.”
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias