A Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), em parceria com a Secretaria de Educação (Seed), aplicou este mês, no Presidio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico (HCTP) e no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), provas de supletivo para os níveis fundamental e médio, para cerca de 100 internos.
Nestas três unidades do Estado de Sergipe, as provas foram aplicadas de acordo com a necessidade de cada uma delas. Isso porque cada presídio forma grupo de internos que estuda e deseja fazer a prova. Para se ter uma ideia do interesse, anteriormente, era somente uma prova por ano, mas hoje são realizadas até três.
Para Cristiano Barreto, secretário da Justiça e Defesa do Consumidor, “a realização dessas provas tem grande importância para o sistema carcerário do estado, pois dá a chance para os internos saírem com um nível maior de graduação, o que pode facilitar na hora de arranjar um emprego para os que desejam mudar de vida”.
Na próxima semana serão aplicadas provas de nível fundamental e médio para 38 internos do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf) pelos servidores da Seed com apoio da Sejuc.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por ASN