Na manhã da última quinta-feira, 8 de junho, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, assinou as ordens de serviço para o início das obras de drenagem e pavimentação nos loteamentos Jardim Universitário e Tijuquinha. Segundo sua assessoria de comunicação, o investimento é de 2 milhões e meio de reais e a previsão é de que os trabalhos comecem nessa segunda, 12. Esse é um recurso do Ministério das Cidades, e de financiamento da Caixa Econômica Federal, com contrapartida do município.
Ao todo, 14 ruas serão beneficiadas. No Loteamento Jardim Universitário serão pavimentadas a rua I, rua Dona Carlita (antiga rua A), trecho da rua B, trecho da rua C, rua Saneamento e rua F. Representando um total de 10.232,30 m² de área pavimentada.
No Loteamento Tijuquinha, serão contempladas as ruas Rio Branco, Raimunda Nascimento, São José, São Lourenço, Dr. Lauro Maia, Itaporanga, Getúlio Vargas e parte da rua São Francisco (atrás da Escola Maria de Lourdes Gomes). Representando 9.690,99 m² de área pavimentada.
Na solenidade, o vereador Vanderlan Correia, parabenizou pelo investimento em melhoria da qualidade de vida da população do Jardim Universitário. “Essas obras de pavimentação foram iniciadas há 12 anos, na gestão do ex-prefeito José Correia Santos Neto, meu irmão. Agora, o prefeito Marcos Santana está dando continuidade. Quem ganha é a população e eu, enquanto representante delas, parabenizo pelo trabalho e pelo esforço”, disse.
O também vereador Adailton Lopes, mais conhecido por Dito, esteve na assinatura das ordens de serviço no Tijuquinha e também disse que essa é uma demanda da população há anos. “Essa assinatura é um marco para São Cristóvão. Há anos nosso povo espera por um prefeito que realmente atenda às necessidades do município e a pavimentação era uma das mais urgentes”, afirmou.
O prefeito Marcos Santana destaca a importância dessas obras para a população e se comprometeu em buscar a expansão do transporte público. “Nossa gestão está investindo em pavimentação. Pavimentação significa que as ruas não terão mais lama, as crianças não vão mais brincar numa rua cheia de lama e, consequentemente, serão mais saudáveis. Além disso, é inaceitável que as pessoas ainda tenham que se deslocar a pé para utilizar o transporte coletivo, porque o ônibus não consegue chegar onde moram” disse. E acrescentou: “da mesma forma, estamos trabalhando para termos posto de saúde funcionando dignamente, ruas calçadas, praças para as nossas crianças, medicamentos permanentes, educação de qualidade, políticas específicas para os nossos jovens e idosos. O povo de São Cristóvão tem que ser bem tratado, ser feliz, tem que ter os seus direitos respeitados”, defendeu o prefeito.
Além do vice-prefeito do município, Adilson Júnior, do secretariado de São Cristóvão e de lideranças locais, os atos de assinatura, que ocorreram nas localidades, contaram com as presenças dos vereadores Vanderlan Correia, Dito, Diego Prado, Djalma Santana, Irmão Gibson, Regi do Rosa Maria, Morgam Prado, Vanderlan Nego, Tony da Academia, Rafael da Colina, Edson Pereira, Lilo Abençoado, Leandro da Renovação e Paulo Júnior. O ex-deputado federal Sérgio Reis também participou da solenidade no Jardim Universitário, representando o deputado federal Fábio Reis (PMDB).
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias