No último dia 31 de maio, a Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, a 29 km de Aracaju, publicou no seu portal da transparência o edital n° 51/2017, que trata da contratação, sem licitação, do show de Zezé Di Camargo e Luciano, pelo valor de R$ 200 mil. O show está marcado para o dia 22 de junho e o valor está em contradição com o discurso de crise do atual prefeito Otávio Sobral (PSDB).
Está circulando nas redes sociais uma suposta programação dos festejos juninos no município, mas que ainda não foi confirmada pela Prefeitura. De acordo com essa programação, a festa será em três dias e com um total de 13 atrações: Cabana de Luxo, Unha Pintada, Aviny Vinny, também no dia 22; Farra de Barão, Xandy e Nanda, Samyra Show, Forró Ativado, no dia 23; e Forrozão Argola de Ouro, Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha, Sérgio Lucas, Forró Brasil e Rojão Diferente, no dia 24.
Questionado sobre os gastos com a festa e a atual situação financeira do município, o prefeito de Itaporanga, Otávio Sobral, por meio da sua assessoria, preferiu não comentar. Quanto à programação que circula nas redes sociais, a assessoria informou que “a programação oficial será anunciada nos próximos dias”.
A equipe de reportagem o SE Notícias apurou com um produtor musical do Estado os custos médios com som, iluminação, ornamentação e estrutura para uma festa desse porte. Segundo ele, o valor gira em torno de R$500 mil. Se confirmada, além dos custos das outras atrações, a Prefeitura de Itaporanga gastará mais de $500 mil com os festejos juninos desse ano.
Redação SE Notícias
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram