A tradicional festa de São Pedro de Nossa Senhora do Socorro, município vizinho à capital Aracaju, terá importantes mudanças nesta edição: o local será outro e a quantidade de dias foi reduzida. Todas as edições anteriores do Forró Siri foram realizadas nas avenidas principais do Conjunto João Alves Filho, esse ano a festa acontecerá próximo ao Mercado Municipal. Além disso, em vez de quatro, a festa será realizada em apenas dois dias: 30 e 31 de junho.
A mudança de local agrada a alguns, principalmente aos comerciantes do João Alves, que reclamavam do mal cheiro no dia seguinte e dos transtornos no trânsito. Por outro lado, algumas pessoas questionam a segurança do novo local. Karina Santana, 22, frequentadora da festa, diz que não se sente segura. “Ficou mais longe e esse novo lugar é muito escuro. Vai ficar ainda mais perigoso”, disse.
Procurado pelo SE Notícias, o responsável pela segurança do evento, José Toledo Neto, disse que “a arena de eventos tem uma área maior que a anterior e maior até que a área do Forró Caju, em Aracaju. O espaço tem 9.507 m² e o prefeito Inaldo já solicitou à Energisa que os postes e lâmpadas sejam substituídas. Eles colocarão lâmpadas metálicas de 400 watts, que clareiam mais, na Rodovia das Indústrias, bem como nas ruas que cercam a Arena”, explica.
Para garantir a segurança dos frequentadores, Toledo diz que “mais de 300 policiais estarão dentro e fora da festa. A Guarda Municipal de Socorro também atuará dentro da festa e 110 homens de uma empresa privada farão a revista”, disse.
Em nota, a Prefeitura de Socorro diz que “a Arena de Eventos, localizada no mercado municipal, está sendo preparada para receber com mais comodidade o público que prestigiará o Forró Siri 2017. É importante ressaltar que o entorno da Arena também está sendo preparado para trazer mais segurança e conforto aos forrozeiros”.
Ainda segundo informações da Prefeitura de Socorro, será instalado um ponto de ônibus na frente do evento e as linhas de ônibus serão reforçadas nos dias 30 e 31. A feira livre do Conjunto João Alves, que acontece aos domingos no mercado municipal, será transferida para as avenidas principais do Conjunto João Alves, próximo ao GBarbosa.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias