De amor, fé, luta, vida e morte se constitui ‘Canções’, o novo trabalho da Cia De Dança Loucurarte que estreia na próxima sexta-feira, 26 de maio, às 20 horas no Teatro Atheneu. Nesta criação, a companhia do diretor Ronny Lima e da coreógrafa Marilene Melo, transitam por novos territórios, criando um roteiro teatral que integra ao conjunto de gestos e movimentos.
Em cena, a união das obras de Villa Lobos, Luz Gonzaga, A Lista de Schindler, entre outras. Ao longo da narrativa, Canções surgem e através dos corpos e das muitas formas da dança em cadeira de rodas, que se impõem na narrativa, resultando em um espetáculo de dança contemporânea afetado por cada canção. Entre o onírico e o real, a história traz dores, amores, fé e ralações familiares.
Criada em 2011, a Companhia de Dança em Cadeiras de Rodas Loucurarte tem participado de vários eventos municipais, estaduais e nacionais, a exemplo da Mostra de Artes sem Barreiras, Encontros, Conferências, Festivais e Campeonatos de Dança Esportiva com grande destaque e prêmios obtidos. Embora sua sede seja em Aracaju, a Cia reúne integrantes de outras cidades do estado como Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Carmópolis, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora do Socorro, Simão Dias e Itaporanga.
Serviço
O quê – Apresentação do espetáculo ‘Canções’, da Cia Loucurarte;
Quando – Nesta sexta-feira, 26, às 20 h;
Onde – Teatro Atheneu.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por ASN