A Prefeitura de Rosário do Catete, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social, lamenta o discurso feito pelo vereador Wagner Quintela, na Câmara Municipal, criticando os 100 dias da gestão municipal. Na avaliação do vereador, que até pouco tempo fazia parte da base do prefeito, mas preferiu se tornar “independente”, a atual administração encontra-se travada.
O papel do parlamentar é legislar, fiscalizar e criticar construtivamente a gestão, mas quando esta crítica tem o objetivo apenas de desqualificar os gestores ela acaba perdendo sua credibilidade.
É certo que nos 100 primeiros dias de administração não foi e não seria possível resolver todos os problemas deixados pela gestão passada, mas não reconhecer as ações da nova administração na solução dos problemas é no mínimo má vontade política e torcer pelo quanto pior, melhor.
Nesses primeiros meses de gestão todas as áreas foram contempladas com importantes ações para o desenvolvimento do nosso município. Na área social, por exemplo, o Bolsa PIS estará sendo reimplantado após a conclusão do trabalho de coleta de dados e informações, que tem por finalidade identificar todas as famílias de baixa renda existentes no município.
Na Educação, todos os professores recebem o piso nacional, diferente da gestão passada que não cumpria a lei do magistério e os acordos firmados com o sindicato da categoria, além do crescimento das matriculas escolares, entre outras ações educacionais.
Na Saúde, remédios foram comprados para atender a demanda, além da reabertura do Hospital Regional, que hoje conta com médicos e especialistas 24 horas. No Centro de Fisioterapia foi implantado o atendimento agendado, evitando perca de tempo e facilitando a vida dos pacientes. Um carro também foi disponibilizado para buscar o paciente em casa e conduzi-lo até a clínica para o devido tratamento fisioterapêutico. Uma medida aprovada e reconhecida pelos familiares e pacientes do Centro de Fisioterapia como uma revolução no município.
Numa clara demonstração de respeito ao servidor público o prefeito Etelvino Barreto (Vino Barreto) determinou que o pagamento do salário dos servidores seja prioridade em sua gestão. Com esforço e criatividade, além de pagar os salários de dezembro e 13º salário da gestão passada, a atual administração colocou o salário do servidor em dia, pagando inclusive dentro do mês trabalhado. Hoje todos os funcionários municipais, sem exceção, recebem dentro do prazo estabelecido pela legislação em vigor.
O vereador Wagner Quintela comete um grande equívoco ao afirmar que a gestão municipal estaria tirando, aleatoriamente, recursos de áreas necessárias para colocar em outras menos importantes. Apesar das críticas de setores da oposição, o esforço da administração em fazer a máquina funcionar é visível em todos os aspectos.
Esquecendo as preferências pessoais ou políticas, é hora de pensar no coletivo, objetivando sempre o favorecimento dos rosarenses que tanto já sofreu com o descaso e falta de compromisso.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Secretaria de Comunicação Social /Rosário do Catete