Em assembleia extraordinária realizada na manhã desta quarta feira, 03, os delegados de Sergipe decidiram parar as atividades por três dias, começando amanhã, 04.
Entre as reivindicações da categoria, estão a regulamentação da acumulação de delegacias, a correção do reajuste da remuneração financeira por plantão, a fixação de nova jornada de trabalho, o pagamento em dia dos salários e a equiparação salarial com procurador do Estado.
Nota da Delegada-Geral da Polícia Civil
Em relação à paralisação das atividades exercidas pelos delegados durante o período de 72h, decidida durante assembleia promovida pela Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol), a Polícia Civil de Sergipe informa que o atendimento à população nas delegacias ocorrerá sem o prejuízo dos serviços.
Na capital, os serviços como registro de boletim de ocorrência, emissão de guia de cadáver e atendimento ao público serão realizados normalmente pelos policiais civis das Delegacias Metropolitanas, com prejuízo apenas para o registro de flagrante. Nestes casos específicos, as unidades policiais serão orientadas a encaminhar as ocorrências para as Delegacias Plantonistas Norte e Sul, que funcionarão em regime de 24h.
As delegacias regionais de Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Propriá e Itabaiana também continuarão funcionando normalmente nos serviços prestados à comunidade durante o horário de expediente. Apenas no caso do registro de flagrantes após às 18h e no final de semana, as ocorrências serão encaminhadas exclusivamente para a Delegacia Regional de Itabaiana, que funcionará em regime de plantão.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias, com informações da SSP/SE