A população de Nossa Senhora do Socorro, município vizinho da capital Aracaju, manteve as tradições religiosas da Semana Santa. Na Sexta-feira da Paixão os fiéis passaram o dia em adoração. À noite, a via sacra saiu da Paróquia São João Batista até a Capela Nossa Senhora das Dores, ambas no Conjunto João Alves, simbolizando o caminho de Jesus até a crucificação. Às oito horas, na Avenida principal do Conjunto, os jovens encenaram a tradicional peça da Paixão de Cristo.
No sábado de aleluia, 15, haverá a missa, às 19h, e a renovação do batismo. Os fiéis levam velas. O sábado também é o dia de retirar o véu roxo que cobre as imagens dos santos durante a Semana Santa, um sinal de luto e penitência.
No domingo de Páscoa, a Paróquia do Conjunto estará em festa. Além das duas missas que celebram a ressurreição de Jesus, depois da missa das 19h haverá um sopão para ajudar nas obras da Capela. A entrada custa $10,00.
A acolhedora Sônia Maria explica que as cerimônias que acontecem durante a Semana Santa são carregadas de simbologia para os católicos. “Na adoração da Sexta-feira Santa as pessoas beijam a imagem do Cristo como demonstração de amor e devoção. A via sacra representa a morte de Jesus e o sofrimento da Virgem Maria. E no domingo é a festa maior da ressurreição do Senhor” explica Dona Sônia.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias