A Polícia Civil, por meio da delegacia de Capela, apresentou na tarde desta quarta-feira, 5, a prisão de John Anderson Santos Silva, mais conhecido como “Uan”, autor de duplo homicídio que vitimou a sua ex-companheira, identificada como Raimara de Oliveira Santos, de 20 anos, no último sábado, 1º, em Capela; e José Anselmo dos Santos, 48 anos, morto no Povoado Fazendinha, localizado em Siriri, na segunda-feira, 3.
A ação ousada do suspeito mobilizou todo o efetivo de Capela e região. “Trata-se de uma prisão bastante relevante. Jonh é muito frio. Entre as diversas informações que são apuradas pela Polícia Civil, existe a suspeita que ele planejava matar um filho de três meses”, explica a delegada Mariana Amorim.
De acordo com as investigações, a motivação para o crime seria o término do relacionamento por parte de Raimara, ocorrido 10 dias antes de sua morte.
Após a briga, a vítima teria saído de casa, localizada no Povoado Fazendinha, e ido para a cidade de Capela morar com a sua avó, quando no último sábado, “Uan” teria ido ao encontro da ex-companheira com o intuito de reatar o relacionamento. Durante a discussão, ele acabou desferindo vários golpes de arma branca, resultando na morte da mulher.
O crime foi testemunhado pela avó da vítima. “Pelo que foi apurado, eles estavam em uma crise no relacionamento quando ela decidiu sair de casa e morar com a avó em Capela. Ele foi até o local e levou consigo uma faca, usada para esfaquear a ex-companheira. Logo depois, ele conseguiu fugir e cometeu outro assassinato em Siriri”, explica Mariana Amorim, delegada de Capela.
John Anderson obteve êxito na fuga e na segunda-feira, praticou o segundo homicídio, desta vez tendo como vítima o vaqueiro José Anselmo dos Santos que, segundo seus relatos, teria sido o pivô do término do relacionamento. O crime foi cometido com golpes de foice.
Os crimes chocaram a sociedade sergipana no último final de semana, os quais, segundo as investigações policiais, tiveram motivação passional. O primeiro homicídio ocorreu no sábado, 1º, na cidade de Capela, cometido contra sua companheira; e o segundo na segunda-feira, 3, já na cidade de Siriri, teve como vítima a suposta pessoa com quem a primeira vítima estaria se relacionando.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações da SSP/SE