Um placar magro, mas que dá um tranquilidade para o jogo da volta. Foi assim que o Santa Cruz começou a construir sua história nas quartas de final da Copa do Nordeste. Jogando como mandante contra o Itabaiana, os pernambucanos fizeram 1 a 0 na casa do adversário – com um gol de Anderson Salles de falta – ainda no primeiro tempo e administraram a vantagem para a decisão no Arruda, no próximo sábado. A equipe sergipana pressionou muito no segundo tempo, mas não deu muitos sustos ao goleiro Julio Cesar.
Santa Cruz e Itabaiana voltam a se enfrentar no sábado, mas desta vez no Arruda, no Recife. O jogo acontece às 18h15. Como os pernambucanos venceram por 1 a 0, jogam pelo empate. Um resultado de 1 a 0 para os sergipanos leva a decisão para os pênaltis
O primeiro tempo não foi dos melhores no Estádio Etelvino Mendonça. Os dois times até tentaram chegar no ataque, mas esbarraram nas boas defesas e não conseguiram levar muito perigo para o gol de Julio Cesar e Genivaldo. O grande lance da primeira etapa foi na jogada que vem sendo a mais perigosa do Santa na temporada. Aos 20 minutos, em mais uma cobrança de falta perfeita, Anderson Salles abriu o placar. Com a desvantagem, o Itabaiana se lançou ao ataque, mas seguiu sem exigir muito de Julio Cesar.
Precisando fazer pelo menos um gol para ter um bom resultado no jogo da volta, no Recife, o Itabaiana voltou para o segundo tempo todo no ataque. O Santa Cruz, por sua vez, tratou de se defender para voltar para casa com a vitória na bagagem. Foram praticamente 45 minutos de ataque contra defesa, mas com os sergipanos se limitando a cruzar bolas na área e no fim das contas conseguiu poucas finalizações. O resultado acabou mesmo 1 a 0 para o Santa, que leva a vantagem para o jogo da volta, no Arruda.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações do Globo Esporte/Aracaju