A Diretoria de Modernização e Tecnologia (DMT) do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) organizou mais um curso de capacitação sobre o Sagres, novo sistema de prestação de contas do TCE, para os servidores dos órgãos jurisdicionados. A capacitação aconteceu nesta terça-feira, 14, no auditório do Tribunal, com um público de mais de 400 pessoas, em sua maioria servidores de prefeituras e câmaras municipais.
Os servidores presentes acompanharam passo a passo a utilização do Sistema de Acompanhamento de Gestão de Recursos da Sociedade (Sagres), todas as suas particularidades e diferenças em relação ao modelo antigo, o Sisap. Também foi indicado que o usuário leia o manual disponível no Portal do Jurisdicionado, localizado no portal do TCE.
A procura pela capacitação foi tamanha que será necessário agendar mais um dia de atividades. Para o diretor da DMT, Cláudio Luiz da Silva, a presença massiva dos servidores reflete a importância da divulgação de informações sobre o novo sistema. “Esse novo encontro tem caráter de treinamento; mostramos aqui como funciona o Sagres, as suas facilidades em relação ao Sisap, a parte operacional e prática e conseguimos uma grande adesão por parte dos servidores”, colocou.
Uma dentre os participantes do curso, a servidora do Controle Interno da Prefeitura de Japaratuba, Edileide Ramos, viu diversas vantagens na utilização do Sagres e na capacitação realizada pelo Tribunal. “É muito importante que sejamos instruídos a respeito do novo sistema para que não persistam falhas. Os gestores e servidores têm agora em mãos um sistema mais moderno, mais fácil de utilizar e muito mais atualizado, isso contribui não só com o Tribunal, mas com as próprias gestões municipal e estadual”, disse.
Cláudio ainda acrescentou que, caso permanecem dúvidas e questionamentos por parte dos servidores ou gestores, basta entrarem em contato com o TCE pelo e-mail integracao.jurisdicionado@tce.