A Juíza de Direito da 3ª Vara Cível de Aracaju, Simone de Oliveira Fraga decidiu manter a liminar do Plantão Judiciário favorável a tese sustentada pelo Ministério Público na Ação Civil Pública que prorroga o contrato com empresa Cavo por mais 70 dias. Os processos referentes ao assunto serão encaminhados para a 18ª Vara Cível.
De acordo com a Justiça, nesse período a prefeitura deve organizar um edital para contratação de uma empresa para realizar a coleta. O contrato com a empresa Cavo foi finalizado no último domingo (5).
O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Mendonça Prado informou que a Prefeitura de Aracaju foi notificada, na manhã desta terça-feira (7), pela Justiça para que mantenha o serviço com a Cavo.
Ontem o presidente anunciou que a empresa Torre iria realizar a limpeza da capital sergipana. A Cavo, no entanto, informou que iria cumprir a decisão judicial e segue realizando o serviço de coleta normalmente.
Segundo a assessoria de comunicação da Emsurb, a prefeitura vai recorrer da decisão da Justiça e está analisado o contrato com a Torre para fazer a interrupção do serviço.
A Cavo informou através de nota oficial, que permanece cumprindo decisão judicial e reitera a disposição para a assinatura do aditivo que prorroga sua contratação por mais 70 dias. A empresa está executando os serviços de coleta e varrição de forma regular e integral.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações do G1 SE