O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo denunciou o zagueiro Vitor Hugo, do Palmeiras, pela cotovelada que ele deu em Pablo, do Corinthians, no clássico entre as equipes no último dia 22, pelo Campeonato Paulista – o time alvinegro venceu a partida por 1 a 0, com gol de Jô. .
Vitor Hugo foi denunciado no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida, provas ou equivalente), inciso 1 (desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido). O julgamento do palmeirense será no dia 13 de março.
A pena, nesse caso, pode variar de 4 a 12 partidas de suspensão. É possível, dependendo da pena aplicada, que Vitor Hugo não jogue mais no Paulistão. Restam ainda cinco rodadas para o Palmeiras na primeira fase e, no máximo, mais seis jogos na fase final, caso vá avançando.
Durante a partida, o árbitro Thiago Duarte Peixoto não viu a agressão, mas as câmeras de TV registraram o lance e as imagens foram usadas como elementos para a denúncia do TJD. No dia seguinte, o zagueiro Vitor Hugo fez um vídeo no qual admitia o erro e pedia desculpas a Pablo.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Por Globo Esporte .com São Paulo