A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou na tarde desta segunda-feira (6) que foram encontrados oito aparelhos celulares e 1 Kg de maconha após uma minuciosa inspeção do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), realizada pela manhã, no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no Bairro Santa Maria, em Aracaju (SE).

Inspeção foi coordenada pelo Departamento do Sistema Penitenciário.(Foto: Sejuc)
O secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, esteve no Compajaf, para acompanhar a inspeção que foi realizada pelo Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), equipes do Desipe, com o apoio do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb) da Polícia Civil de Sergipe.
Segundo Cristiano, o trabalho que ocorreu no Compajaf é diferente dos anteriores. “Desta vez, planejamos fazer uma revista em todos os pavilhões simultaneamente, pois a possibilidade deles esconderem algo ilícito é mínima. Quando as revistas eram de forma individual, por pavilhão, quando termina uma, os presos do outro já estavam sabendo e poderiam esconder o que quiserem”, explicou Cristiano.
O Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf) tem capacidade para cerca de 470 presos, mas atualmente abriga 711.
Audiência de Custódia
Durante a intervenção, o secretário conversou com os detentos, lembrou-lhes que as audiências nos fóruns estão sendo realizadas e que a Defensoria Pública do Estado vai analisar os processos daqueles que não tem advogado. “Estamos fazendo todos os esforços para resolver a situação de vocês. Antes não tínhamos audiências e vocês agora já sabem que elas estão ocorrendo normalmente”, disse o secretário.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações do G1 SE