O governador Jackson Barreto e o vice-governador Belivaldo Chagas participaram, na tarde deste domingo, 05, do culto especial, promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), em comemoração ao lançamento da pedra fundamental da nova catedral, que será construída ao lado do Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA).
Jackson recebeu o carinho dos fiéis e foi muito aplaudido durante a celebração, pela atenção e respeito que sempre tratou a comunidade evangélica sergipana e pelo trabalho que tem realizado à frente da gestão estadual. “Este é um ótimo dia para todo cristão, pois vemos o fortalecimento da presença de Cristo entre nós. Venho aqui hoje abraçar todo o povo da Igreja Universal, seus pastores, bispos e fiéis, pela construção dessa grande catedral em Aracaju. É realmente motivo de muita alegria, de prestígio para nossa cidade, de fortalecimento da nossa fé. Sempre digo que se pudéssemos, a cada dia, construir uma igreja para honrar o nome do Senhor, o mundo estaria bem melhor. Isso em qualquer religião. Os católicos, como nós, os evangélicos, como os membros da Igreja Universal, ou qualquer outro credo. Quando se fala no nome de Deus, toda palavra é bem-vinda”, declarou o governador.
Felicidade que também tomou conta do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. “Esse é um dia de festa para a cidade de Aracaju, porque essa nova igreja, além de se tornar um cartão postal, será um templo da fé. A fé é algo muito importante e, principalmente nos dias de hoje, o culto a Deus é fundamental para que possamos ser um pouco mais felizes e para tornarmos nossa cidade melhor. Fico cheio de alegria todas as vezes que se constroem templos como esse. Como prefeito, venho hoje aqui participar do lançamento e, se Deus quiser, virei para a inauguração dessa catedral, que com certeza vai espalhar ainda mais fé na capital sergipana”, disse.
Reconhecimento
Durante o culto, diversos líderes religiosos destacaram a relevância da parceria do Governo do Estado e da Prefeitura em prol da religião. Para o deputado federal pastor Jony Marcos, a presença do governador demonstra a importância que ele dá a um evento como esse. “O Governo do Estado tem sido um parceiro para a Igreja Universal em todos os sentidos, inclusive quando fomos buscar documentações para legalizar a construção, não houve impedimento algum. Pelo contrário, houve colaboração para que a igreja pudesse adiantar essa obra e nós somos felizes e gratos a isso”, destacou.
O pastor Heleno Silva, ex-prefeito de Canindé, também disse que a atuação de Jackson é fundamental para os trabalhos sociais promovidos pela IURD. “ Jackson sabe da importância que as igrejas têm na recuperação do ser humano, e o estado, inclusive, tem sido um grande parceiro das igrejas em todos os serviços prestados nesse sentido. A bíblia orienta que os pastores orem pelas autoridades, pois toda autoridade é constituída por Deus, e nós, com certeza oramos e presamos muito pelo nosso governador”, afirmou.
Para encerrar a cerimônia, o bispo Luiz Cláudio, responsável pela Igreja Universal em Sergipe, abençoou Jackson e Edvaldo, e disse que ambos são homens que fazem de tudo pelo bem do povo sergipano. “A presença de governador e do prefeito demonstram a força de nossa parceria. Deus acima de tudo, e eles, juntos a nós, unidos pela fé, não só pela causa espiritual, mas também na luta pela garantia de uma vida melhor em favor de cada cidadão sergipano”, reforçou o bispo.
A nova sede
O novo templo será considerado a primeira sede da IURD construída em Sergipe. Segundo o pastor Jony, a Universal costuma ter uma sede em todos os estados do Brasil chamada de Catedral, e todas elas são construídas de forma que sejam acolhedoras para o público, além de se tornarem novos cartões postais para a cidade que as recebe. “Esse templo será um benefício importante para Sergipe, e as autoridades reconhecem o valor que a igreja tem, assim como a igreja, com muita alegria, reconhece o valor de orar e colaborar com elas. Por isso, as presenças do governador, do prefeito e do vice-governador abrilhantam e tornam ainda mais importante o lançamento da pedra fundamental”, reforçou.
O bispo João Leite, responsável pela Universal em Sergipe, Alagoas e Bahia, alertou que o papel da Catedral não é ser um templo bonito, para mostrar a beleza da igreja. “A verdadeira intenção é ter um lugar maior para recebermos mais pessoas e para que mais vidas sejam transformadas como um dia foi a nossa. O lançamento da pedra fundamental é também para mostrar às pessoas que tudo é possível. Por maior que seja a dificuldade, é possível superá-la. Aqui, nós lutamos durante tantos anos para dar início a esse trabalho e hoje, finalmente, conseguimos vencer”, salientou.
Batalha que o pastor Heleno reconheceu que foi difícil, mas que, finalmente, foi vencida. “Recebemos com muita alegria a notícia da construção da igreja. Será um lugar muito confortável, com uma estrutura grande para receber a todos. A igreja terá escolinha, estrutura para jovens, além de um valor espiritual muito grande. O povo de Sergipe foi quem ganhou com isso”, garantiu.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Da ASN