A Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), prendeu na manhã desta segunda-feira, 08, Wenderson Santos, 25 anos, e Diego Silva dos Santos, 27 anos, acusados de cometerem os crimes de cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo.
A ação aconteceu por volta das 4h50, na avenida Tancredo Neves, Bairro Capucho, quando uma guarnição policial comandada pelo cabo Moraes (equipe Leão 82) realizava policiamento preventivo em frente ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) e foi acionada por um cidadão.
“Fomos informados que havia dois homens em atitude suspeita em um posto de gasolina localizado na avenida Tancredo Neves. Seguimos ao local e não observamos a presença de funcionários na frente, momento em que efetivamos a progressão e percebemos que os infratores colocaram armas apontadas para dois frentistas e um vigilante”, mencionou o cabo Moraes.
Os policiais militares iniciaram procedimento de negociação, fazendo com que os dois homens entregassem as armas e se rendessem. Ninguém ficou ferido e a PM apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições, uma pistola calibre 380mm com 20 munições, um carregador, cinco celulares, dentre outros objetos. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista.
Com as novas apreensões mencionadas, o BPRp totaliza 240 armas de fogo apreendidas em 2014. Ao longo do ano 2013, 220 armas de fogo foram apreendidas.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações da PM/SE