A Polícia Civil acredita que o ladrão que atirou e matou o ciclista Vitor Medrado, de 46 anos, durante assalto na Rua Brigadeiro Haroldo, em frente ao Parque do Povo, no Itaim Bibi, seja o mesmo que tentou roubar um motociclista no bairro Brooklin cinco horas depois e também atirou contra a vítima.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que Vitor foi baleado e morto. Pelas imagens, ele estava parado na calçada da Rua Brigadeiro Haroldo, às 6h12 desta quinta-feira (13), quando dois suspeitos em uma moto azul se aproximaram. A ação foi rápida, e o criminoso da garupa chegou atirando.
Ele era proprietário de uma empresa focada em assessoria esportiva com foco justamente no ciclismo. Vários alunos dele se exercitavam no Parque do Povo.
Vitor foi atleta da equipe de Ribeirão Preto e chegou a ganhar a medalha de ouro no Jogos Regionais de SP em 2013 na prova de Velocidade por equipes.
Vitor caiu e só depois o bandido pegou os pertences dele. O ciclista foi levado para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu e morreu.
A placa da moto é a mesma do veículo que aparece em imagens de câmeras de seguranças que registraram um assalto no bairro Brooklin, por volta das 11h, nesta quinta (13).
Um motociclista passava pela Rua Ribeiro do Vale, quando na travessa da avenida dos Bandeirantes, foi perseguido por dois homens em uma moto, motram os vídeos das câmeras de segurança. Eles mal se falam e o garupa já atira. Antes de escaparem, sem levar nada, o garupa atira mais uma vez.
O motociclista ainda percorre alguns metros, mas cai e é atropelado por um carro branco. O helicóptero Águia pousou na avenida dos Bandeirantes para socorrer Rafael Molina, de 27 anos, que tinha acabado de sair da terapia. Ele está internado no Hospital das Clínicas.
Para a polícia, os dois crimes foram cometidos pelo mesmo atirador. As motos dos dois casos, além da mesma placa, têm características muito específicas. Já os pilotos, de acordo com os investigadores, são pessoas diferentes.
Amigos do ciclista Vitor Medrado prestaram homenagens nas redes sociais. Os relatos dos amigos foram publicados pela namorada de Vitor no seu perfil do Instagram.
“Nossa última conversa foi onde falei com ele sobre a importância de amar, buscar e obedecer a Deus. Meu desejo é que seu interesse pelo evangelho tenha sido genuíno e que tenha se entregado a Ele”, escreveu um amigo.
“Hoje o dia acordou mais triste, simplesmente não dá para acreditar! Que Deus te receba de braços abertos”, publicou uma amiga.
“Você veio aqui na empresa, ficamos quase duas horas conversando sobre vida, cachorro, sua casa enorme, e hoje essa notícia. Vai com Deus irmão. Vai deixar muitas saudades”.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: Metrópoles