Uma parceria entre a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal da Educação, e o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) foi assinada na manhã de ontem, 22, no auditório do Paço Municipal, Praça São Francisco, o diretor presidente do Sergipe Parque Tecnológico – SergipeTec, Brenno Barreto assinou o instrumento de cooperação com o município de São Cristóvão-Sergipe. O instrumento tem como objeto firmar parceria para oferta de cursos de formação tecnológica para professores em ferramentas digitais ofertados pelo Centro Vocacional Tecnológico – CVT do SERGIPETEC, unidade de educação profissional e tecnológica localizada no próprio município de São Cristóvão, voltados para a difusão do conhecimento científico, tecnológico e práticos na área de serviços técnicos.
Justificativa da Proposição: A pandemia do novo Corona Vírus (COVID 19) causou vários impactos econômicos e sociais, dentre eles, a necessidade de isolamento social para frear a transmissão do referido vírus. Um dos seguimentos que teve maior impacto, foi o seguimento educacional. Em Sergipe, decorrente dos Decretos Estaduais que determinaram a paralização e readequação das atividades de vários seguimentos.
As atividades educacionais, principalmente, ligadas a educação em nível médio e superior tem ocorrido na modalidade virtualizada. Diante de tal cenário, dois aspectos devem ser considerados: primeiramente, a não previsibilidade do retorno das atividades educacionais na modalidade presencial e, em segundo lugar, a necessidade de adequação do conteúdo virtualizado para professores e alunos, principalmente, os da rede pública.
Neste sentido, se faz necessário a capacitação dos professores da rede pública com relação à utilização das ferramentas digitais e, principalmente, na adequação metodológica para ministrar aulas online. Assim, o projeto em pauta visa a capacitação de professores sobre o uso de ferramentas digitais e sobre metodologias educacionais voltadas para a oferta de atividades educacionais na modalidade virtual.
Níveis de formação: (1) Informática Instrumental- Conhecendo os Sistemas Computacionais; (2) Criar uma aprendizagem virtual efetiva; e (3) Alfabetização informacional e Letramento multimidiático. O Público cadastrado é de 150 professores do nível fundamental.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação Se Notícias, com informações da ascom/SergipeTec