O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Carmópolis está com as inscrições abertas para quem deseja se candidatar a conselheiro tutelar do município. A eleição acontece a cada quatro anos, e visa eleger uma pessoa através do voto popular, para que atue nos direitos e garantias da criança e do adolescente.
Para se submeter à eleição, os candidatos devem preencher os quesitos comprovados no ato da inscrição conforme o edital CMDCA 001/2019, tais como; reconhecida idoneidade moral, comprovada por Certidão Negativa de Antecedentes Penais (Federal e Estadual); idade superior a vinte e um anos, e residir no município.
O concorrente interessado deverá apresentar a documentação no Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescente – CMDCA, situado na Praça José Sampaio, vizinho ao SAAE. Entre as documentações, estão a identidade, título de eleitor e comprovante de votação da última eleição, ou justificativa de ausência ou pagamento de multa; comprovante de residência atualizado; certidão de conclusão de ensino médio; apresentação quitação com obrigações militares (sexo masculino); requerimento de inscrição devidamente preenchido.
A presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jeane Neto, ressalta a importância do cidadão se candidatar ao cargo. “O conselheiro selecionado será um representante das nossas crianças e adolescentes, público que precisa de uma assistência na área da saúde, educação, serviços social e segurança”, enfatizou Jeane Neto.
As inscrições estarão abertas até o dia 17 de maio, e a eleição acontecerá no dia 6 de outubro de 2019. O conselheiro eleito precisa cumprir uma carga horária de 40h semanais, mais regime de plantão, e será coberto por todos os direitos trabalhistas.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por TDantas Comunicação