Vale acesso, contra um São Bento que não costuma levar gols e teima em perder. Sim, o filme das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série deste ano lembra muito o enredo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D em 2016. Na época, o Itabaiana desafio a equipe de Sorocaba, e se deu mal.
Agora, na Série C, o Confiança tenta desbancar o algoz Tricolor e, se conseguir, terá uma classificação para a Série B no mínimo heróica. O time ficou 12 jogos sem vencer, flertou com o rebaixamento, mas se recuperou nas últimas rodadas, se livrou da quarta divisão, e ainda, de bônus, ficou com uma vaga nas quartas de final.
O São Bento tem uma campanha ainda melhor que ano passado. Agora, foi líder do grupo mais complicado da Série C com a base dos jogadores que atuaram em 2016. Só vai encontrar um time sergipano mais empolgado e com mais elementos para acreditar no acesso inédito à Série B.
No jogo de ida, neste domingo, às 19h, a partida terá Arena Batistão lotada. A expectativa é de que 15 mil torcedores compareçam para apoiar o Confiança contra o São Bento. Duelo de volta acontece no domingo seguinte, em Sorocaba.
– É um fator positivo, né? A gente sabe que contra o Fortaleza eles compareceram em peso, deram aquela força, aquele apoio nas arquibancadas. Isso para nós gera uma boa atmosfera, ficamos com a adrenalina lá em cima e entra no clima de uma partida de decisão mesmo, que é o que temos vivido. Tudo que vier para ajudar e agregar valores nesse momento de decisão tenho certeza a torcida é um dos fatores importantes – afirmou o goleiro Genivaldo.
O goleiro Genivaldo é um dos titulares absolutos do time, ao lado dos atacantes Tito e Frontini. O artilheiro da equipe, Tito, assustou os torcedores durante a semana, quando ficou de fora de dois treinos, mas foi por precaução, pois o mesmo sentiu dores musculares nas duas coxas, passou exames e está confirmado para o jogo de domingo.
Quem virou dúvida de última hora foi o lateral Radar. Ele fez exames e foi poupado no treino deste sábado. Só minutos antes do jogo é que o técnico Ailton Silva vai saber se pode contar com o jogador. Janilson Madona seria o seu substituto.
O técnico Ailton Silva deve escalar Genivaldo no gol; Felipe Cordeiro, Gabriel, Anderson e Radar (Madona) na defesa; Diogo, Rafael Villa, Everton Santos e Álvaro no meio campo; Tito e Frontini no ataque.
Heber Roberto Lopes será o árbitro da partida escalado pela CBF. Ele será auxiliado por Hélton Nunes e Thiaggo Americano Labes, e o quarto árbitro Célio Amorim, todos de Santa Catarina.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Globo Esporte/SE