O pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PMDB, Zezinho Sobral, visitou ontem a Universidade Federal de Sergipe (UFS). Zezinho reuniu um grupo de professores, estudiosos e técnicos, e pediu a contribuição de todos para a construção de ideias que possam contribuir efetivamente para a resolução dos problemas de Aracaju.
A ideia de Zezinho, que buscou ouvir a universidade, foi muito bem acolhida pela comunidade acadêmica. Um grupo de estudiosos e técnicos do mais alto gabarito toparam o desafio de discutir e pensar Aracaju, em diversas áreas.
“Não se trata da construção apenas de um plano de governo. Queremos envolver a comunidade acadêmica num debate que avalie os problemas da cidade de Aracaju e que ofereça soluções. Mas queremos soluções viáveis, e não propostas megalomaníacas, pois sabemos que estamos em um período de crise econômica, e o gestor da cidade deve trabalhar com o pé no chão, sabendo que terá poucos recursos”, disse ele.
O pré-candidato do PMDB disse que duas considerações precisavam ficar claras neste debate: A primeira é de que todos os envolvidos amam Aracaju e querem uma cidade melhor. E a segunda, é que diante do panorama de crise, é preciso pensar em projetos efetivos e simples, para reduzir despesas e apresentar soluções eficientes.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
“Hoje a UFS tem mais de 1400 professores, um corpo técnico que pode contribuir muito com a nossa cidade, com a busca de soluções efetivas para a comunidade. Precisamos da contribuição e do conhecimento desse pessoal”, falou Sobral.
Zezinho foi recebido pelo reitor da UFS, Ângelo Antonioli; pelo vice-reitor André Maurício; a vice-reitora eleita, Iara Campelo e os professores Jorge Carvalho (Departamento de Educação), José Roberto e Ricardo Lacerda (Economia); Samarone (Medicina); José Lima (Direito); a diretora do Hospital Universitário (HU) Ângela Maria Silva, entre outros.
Também acompanharam a reunião o presidente do Ipesprevidência, Augusto Fábio, o assessor do governo para assuntos de Energia, Oliveira Júnior.
Da Assessoria de Imprensa