“Eu quero ser, eu estou preparado pra isso, eu tenho lado e sei onde quero estar. Ou saio pré-candidato daqui ou não saio de lado nenhum, eu tenho identidade”. A fala foi do ex-secretário Zezinho Sobral, em discurso hoje à noite (28/04), quando foi confirmado pré-candidato à Prefeitura de Aracaju, pelo PMDB. O diretório municipal do PMDB da capital realizou ontem uma reunião ampliada, contando com a presença do governador Jackson Barrreto e mais de 400 pessoas, onde também foram anunciados os nomes de 36 pré-candidatos à Câmara Municipal de Aracaju, pelo PMDB.
Zezinho ainda afirmou que tem realizado muitas visitas aos bairros e comunidades de Aracaju, participando também de diversas reuniões, com vários segmentos das sociedade. “Eu tenho ideias para atender à nossa população. Temho coragem, conduta. Conheço Aracaju e assumo o compromisso com meu partido, de honrar os nomes que me antecederam. Serei amigo dos amigos, nas horas boas e ruins, porque amigo não abandona o barco, está sempre do mesmo lado”, falou, durante seu discurso.
Muito aplaudido, o pré-candidato citou sua trajetória na administração pública, iniciada em 2007, durante o governo de Marcelo Déda, onde chegou indicado por Jackson Barreto. O peemedebista disse ainda que aprendeu muito com o governador Jackson Barreto e com diversos nomes, como Rosalvo Alexandre, e que pretende ser candidato pelo PMDB, para representar o grupo e os progressos que esse grupo levou à capital.
Sobre a informação de que ainda não seria muito conhecido na cidade, Zezinho garantiu que já está mais conhecido e que tem andado muitos nos bairros, conversando de casa em casa, entendendo os problemas de cada comunidade. “Estou indo ouvir as reclamações, discutindo com a população. Vou andar Aracaju todo dez vezes, se for candidato. Quero ser candidato pra sair de casa 6 da manhã e chegar em casa meia noite”, garantiu o pré-candidato, mostrando disposição.
Críticas
O governador Jackson Barreto, que acompanhou toda a solenidade, lembrou que vivemos hoje um momento difícil na economia e na política, e criticou a atual administração de Aracaju. Segundo ele, a prefeitura não olha para os bairros. “Não conheço uma obra dessa administração na periferia. Existem convênios com recursos em caixa, mas o governo não tem governo em Aracaju”, disse ele
Jackson afirmou que Zezinho vem mostrando grande capacidade de mobilização, além de ter sido um grande gestor, e pediu a participação de todos do PMDB no fortalecimento da candidatura do partido. “Convocamos essa reunião para dizer aos companheiros que não se ganha eleição fazendo uma reunião dessas, batendo palmas e dizendo que Zezinho é o melhor. A reunião está sendo convocada para mostrar a cada companheiro a sua responsabilidade. Se quer uma candidatura do PMDB a prefeito, todo mundo tem que trabalhar”, alertou o governador.
JB disse que Zezinho precisa mostrar a sua qualificação como gestor, porque a população acha que todos os políticos são iguais, e pede um nome novo na disputa. “Tiro o chapéu para o trabalho que você fez na saúde, você foi uma revelação, por onde passou demonstrou capacidade de trabalho, articulação, competência e capacidade de fazer amizade” disse Jackson.
O governador concluiu sua fala dizendo que não será coordenador de uma possível campanha do pré-candidato Zezinho Sobral, mas falou que é seu amigo leal e que estará onde ele estiver. “Vou dar a minha contribuição, mas agora tenho a responsabilidade de governar o estado”, falou.
União
O presidente do diretório municipal do PMDB, deputado estadual Garibalde Mendonça, disse que a pré-candidatura de Zezinho tem seu total apoio e destacou os 36 pré-candidatos a vereador na capital. “Nunca tivemos tantos candidatos e candidatos fortes. Se o PMDB sair sozinho, tranquilamente fazemos cinco vereadores. Por isso vamos unir o PMDB e fortalecer essa pré-candidatura do partido, precisamos do empenho de todos”, conclamou o deputado.
Maior força
Já o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo, disse que a eleição em Aracaju é importante porque tem impacto no interior. Assim, uma pré-candidatura em Aracaju fortalece o interior. “Zezinho tem a veia política, mas acima de tudo tem a veia de gestor. E o momento político pede pessoas que tenham essas duas veias”, disse Bispo, lembrando que os 36 pré-candidatos a vereador são muito importantes, para levar o nome de Zezinho por toda a cidade.
Luciano ainda lembrou que o PMDB possui o maior líder politico de Aracaju, que é o governador Jackson Barreto, por isso, Segundo ele, não é necessário ter medo nem preocupação. “Vamos respeitar os adversários, mas Jackson ganhou a eleição em 67 cidades e é incansável, Jackson é a força política do 15”, bradou o peemedebista.
Presenças
Além do governador Jackson Barreto, estiveram presentes o vice-governador Belivaldo Chagas; o presidente do diretório municipal do PMDB, deputado Garibalde Mendonça; os deputados estaduais Luciano Bispo e Zezinho Guimarães; os vereadores Bigode e Dr. Gonzaga; o ex-prefeito Wellington Paixão, o presidente da Fundação Ulisses Guimarães em Sergipe, secretário Benedito Figueiredo, além de lideranças da grande Aracaju.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Imprensa