O deputado estadual José Franco (PDT) volta para a base de apoio do governador Marcelo Déda. A decisão foi tomada ontem, depois de uma longa reunião, em Brasília, da qual participaram o deputado, o governador e o presidente do diretório estadual do PDT, Fábio Henrique de Carvalho.
É o segundo parlamentar, esta semana, a migrar para o ninho governista, depois da polêmica reeleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa. O primeiro foi Arnaldo Bispo (DEM). “O deputado Zé Franco disse ao governador que o PDT continua onde sempre esteve, dando sustentação ao governador e garantindo a governabilidade”, afirmou Fábio Henrique.
De acordo com ele, a permanência de Zé Franco no bloco não está condicionada a indicação de cargos ou obras para Nossa Senhora do Socorro. “O que eu e o deputado pedimos foi que o governador continuasse a fazer investimentos no nosso município, como já vem fazendo”, informou Fábio, ressaltando “que não mudamos de lado. Estamos onde sempre estivemos”.
Ele disse ainda que o PDT continua aliado do governo, mas a relação com os Amorim (senador Eduardo e Edivan) continua a mesma. “Não muda nada. No Senado, o senador Eduardo Amorim tem ajudado bastante ao nosso município. Se houve rompimento foi deles (de Amorim com o governador). Com a gente não há problema”, ponderou Fábio.
Para Zé, o que houve na Assembleia foi uma questão interna do Parlamento e não tem qualquer relação com o apoio ao governador. “Não foi uma votação contra ou a favor do governador Marcelo Déda. Eu era quarto secretário da mesa diretora e na nova composição fui indicado vice-presidente. Não tinha como não aceitar e não votar na deputada Angélica Guimarães”, destacou o deputado.
Segundo Zé Franco, o governador continuará contando com o seu apoio quando da votação de projetos importantes para o Estado e para a população. Ele ressaltou que o episódio da Assembleia foi um fato isolado e não deve interferir no governo. “Os poderes são independentes”, lembrou.
Matéria postada originalmente no Blog de Kátia Santana