“A razão pesou mais forte”, foi o que disse o conselheiro aposentado Reinaldo Moura ao filiar-se ao PSC na tarde desta quinta-feira, 19, na sede estadual do partido. A escolha deveu-se ao fato dele não querer enfrentar a situação de não estar apoiando o candidato do deputado federal André Moura durante as eleições de 2014. Em setembro o PSC lançou a pré-candidatura do senador Eduardo Amorim ao Governo do Estado.
Prestigiando a cerimônia estiveram os deputados estaduais, Angélica Guimarães, (presidente da Alese), Capitão Samuel; prefeitos Tonhão (Monte Alegre), Élio Martins (Pirambu) e Edgar Silveira, representando o prefeito de Aracaju, João Alves Filho; vereadores Décio Neto (Carmópolis), Roberto Taxista (Japaratuba); ex-prefeitos Gilson dos Anjos e Natanael Mendes (Barra dos Coqueiros), Lara Moura (Japaratuba), Paulo Hagenbeck (Laranjeiras), Luciano de Menininha (Propriá), Luciano Gois (Telha); ex-vereadores Beto Chaves e Elizabete Nunes (Propriá); secretário de Controle Interno de Porto da Folha, André Fontes;, presidente estadual do PSDB, Roberto Góes; ex-presidente do Club Sportivo Sergipe, Lailson Melo; Adir Machado, coordenador do TCE/SE; correligionários, amigos e familiares.
Para o presidente estadual do PSC/SE, deputado federal André Moura, a filiação de Reinaldo Moura irá engrandecer o partido. “Devido à sua história, à sua experiência temos a certeza de que ele muito contribuirá para que possamos seguir no propósito de construir um novo tempo para Sergipe a partir de 2015”, declara.
Concordando com o que disse André Moura, o senador Eduardo Amorim acrescentou que a coligação tem os melhores nomes para o pleito de 2014 e a presença do conselheiro aposentado somente vem acrescentar. “Ganhamos hoje história, ganhamos convivência. O partido se fortalece e todos aprenderemos muito, pois a política deve ser construída com pessoas de bem, tal qual Reinaldo Moura”.
Reinaldo Moura agradeceu as portas abertas do PSC em sua retomada à vida política, após estar afastado por 12 anos, enquanto foi conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE) e disse vir para colaborar com o agrupamento. “Não vim para dividir, vim para somar. Espero, com a minha experiência contribuir e me coloco à disposição para o que de mim precisarem”.
“E para aqueles que se nutrem em querer prejudicar a vida pública de André, isso já está claro, os acordos já firmados com os seus colaboradores, sendo ou não candidatos, em nenhuma hipótese serão desfeitos, os seus parceiros podem ter a certeza de que a palavra será mantida”, finalizou Reinaldo.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria de Imprensa