Água Mineral Santa Cecília foi interditada em operação conjunta da SES, Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Polícia Civil e Promotoria Criminal de São Cristovão, no último dia, 17. Durante ações de fiscalização da Divisa, a empresa foi orientada a fazer as adequações.
A Vigilância Sanitária (Divisa), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), retirou a interdição da Água Mineral Santa Cecília na manhã desta quarta-feira, 24, em São Cristóvão, após inspeção. Os fiscais constataram que foram realizadas as adequações exigidas e a empresa está apta para receber a licença sanitária.
De acordo com a gerente de alimentos da Divisa, Rosana Barreto, a indústria se adequou às normas exigidas pela Vigilância Sanitária. “A indústria fez melhorias até que não são exigidas pelas normas sanitárias. Entre as melhorias realizadas pela indústria e que foram exigidas estão a mudança do piso da área de envasamento, uso de maquinário correto para higienização dos garrafões, armazenamento correto dos mesmos, reforço no número de funcionários para seleção dos garrafões que vão para o envase, entre outras”, disse.
“A Vigilância Sanitária continuará acompanhando o trabalho da empresa e monitorando a qualidade da água. Fiscalizações frequentes continuarão sendo realizadas”, afirmou Rosana Barreto.
Interdição
A Água Mineral Santa Cecília foi interditada em operação conjunta da SES, Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Polícia Civil e Promotoria Criminal de São Cristovão, no último dia, 17. Durante ações de fiscalização da Divisa, a empresa foi orientada a fazer as adequações. A não adaptação às normas culminou em um auto de infração e a interdição.
Agência Sergipe de Notícias