Câmeras de monitoramento eletrônico instaladas em um imóvel situado nas imediações do local onde o cabo da Polícia Militar Manoel Messias, 47, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo gravaram toda a movimentação. O crime foi registrado por volta das 19 horas desta sexta, 16, no “Raimundinho”.
Nas imagens é possível detectar claramente a presença de quatro criminosos. Inicialmente se aproximam dois em uma motocicleta e atiram contra o militar que ainda tenta se esquivar dos disparos, mas não consegue. Em seguida chegam mais dois indivíduos para concluir a execução.
As imagens começaram a circular nas redes sociais minutos após o crime e ajudou a polícia na identificação dos suspeitos de terem executado covardemente o cabo da PM que residia no conhecido ‘Beco do Tamanduá’, Centro, era casado e deixa filhos. Manoel Messias era lotado no 11º Batalhão de Polícia Militar, situado em Penedo.
Após o crime, uma grande operação foi deflagrada na madrugada deste sábado, 17, e ainda está em andamento. Até o momento, 15 pessoas foram presas, entre elas, suspeitos pela morte do policial, e armas e drogas foram apreendidas. O balanço da operação será divulgado logo após a conclusão dos trabalhos. (Informações do Aqui Acontece)
Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=f9WbBQ7YsHU
Prisões
Uma operação deflagrada pelas Polícias Civil e Militar, que contou também com a participação do Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, resultou na prisão de 12 pessoas suspeitas de participação no assassinato do cabo da PM Manoel Messias. A ação na cidade de Penedo teve início na madrugada deste sábado (17).
Segundo informações da Secretaria Estadual de Defesa Social, estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. Entre os presos, está o suspeito de ser o autor intelectual do crime. Os responsáveis pelos disparos que mataram o militar também teriam sido identificados, informou a Secretaria. Os detidos foram levados para a Delegacia Regional de Penedo.
Ainda de acordo com a Secretaria, a operação prossegue. Cerca de 20 viaturas estão sendo usadas na operação.