A prefeita de Itaporanga D’Ajuda, Maria das Graças (Gracinha), comunica com muito pesar a morte do seu vice-prefeito Adiel dos Campos (PRP), de 39 anos, vítima de acidente automobilístico no início da tarde desta terça-feira (27) na Rodovia João Bebe Água, no município de São Cristóvão. A prefeita emitiu nota pública e decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nesta quarta-feira, por causa da morte do vice-prefeito.
Nota
“Hoje, Itaporanga D’Ajuda está de luto. Morre um dos seus mais importantes filhos desta terra. É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do amigo e companheiro Adiel dos Campos, vice-prefeito de nossa cidade. Perdemos um grande homem, amigo e político. Adiel deixa saudades e a eterna emoção de quem conheceu de perto sua alegria de viver, sua fé em Deus e sua crença em Itaporanga. Grande sergipano, o vice-prefeito deixa lições e exemplos a serem seguidos. A Prefeitura de Itaporanga lamenta o trágico acidente que vitimou o vice-prefeito, que contribuiu com determinação e pessoalmente com os interesses do nosso município. Que a garra e a humildade com que ele sempre resistiu, ao exercer e dignificar a política ao longo de tanto tempo, possam ensejar boas reflexões às novas gerações de políticos. Desejamos a família do querido Adiel muita paz de espírito e fé em Deus para suportar esse momento de dor”.
Carreira política
Bastante querido na cidade, Adiel dos Campos, que começou a vida vendendo jaca no Povoado Campos, distante 15 km da sede do município, foi eleito vereador em 2008 e obteve 624 votos, sendo o segundo mais votado.
Em 2012, foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Gracinha, na Coligação Agora é a Vez do Social, formada pelos partidos: PSDB, PRT, PRP, PPS, PMN, PHS, PMDB, PSB, DEM, PCdoB e PRTB. Foi eleito, juntamente com Gracinha, com um total de 10.336 votos (55,54%), contra 7.885 (42,37%) do adversário.
Sepultamento
O velório está acontecendo, no Loteamento Josias, as margens da Rodovia Arnaldo Garcez, até às 8h desta quarta-feira (28). Depois o corpo irá para a Câmara de Vereadores, de onde sairá às 15h para ser sepultado no Povoado Campos, distante 15 Km da sede do município. Adiel dos Campos deixa a mulher e três filhos.