A nova sede da empresa, que atua no mercado de seguros há mais de 30 anos, fica na Praça da Bandeira, 104, esquina com a Avenida Hermes Fontes
O vice-governador do Estado, Jackson Barreto, e o presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento, inauguraram na noite da última quarta-feira, 29, as novas instalações do Banese Corretora de Seguros. A nova sede da empresa, que atua no mercado de seguros há mais de 30 anos, fica na Praça da Bandeira, 104, esquina com a Avenida Hermes Fontes, no bairro São José.
Fundada no dia 12 de dezembro de 1979, o Banese Corretora vai completar 33 anos no próximo dia 12 de outubro. Durante a inauguração, o presidente do Banese afirmou que a Corretora, com uma melhor estrutura de atendimento, ganhará mais visibilidade e tem a expectativa de ampliar o número de clientes que atende no segmento de seguros.
“Este evento mostra a força da atuação do Banese no campo da inclusão bancária da sociedade sergipana”, disse Saumíneo Nascimento ao destacar que, além da nova sede da Corretora, também estavam sendo inaugurados os serviços de correspondências bancários, com um caixa de autoatendimento e dois caixas executivos para pagamento de contas e recebimento de depósitos.
Já o vice-governador Jackson Barreto, em seu discurso, ressaltou o papel dos funcionários do Banese na história da instituição. “O Banco do Estado tem uma história muito bonita e os seus servidores constituem um dos capítulos fundamentais dessa história. O Banese hoje está colhendo o que de bom plantou e semeou e nós, sergipanos, temos que amar este banco que tem demonstrado competência e é o símbolo do fortalecimento da economia sergipana”, disse o vice-governador.
Evento prestigiado
A solenidade de inauguração da Corretora foi bastante prestigiada. O evento, que teve início com uma bênção das novas instalações, pelo Padre Peixoto, e foi encerrado com uma apresentação do Coral Vozes do Banese, sob a regência do maestro Jairo Melo, contou inclusive com a presença do ex-presidente do Banese, José Figueiredo, que foi citado por Saumíneo Nascimento como um dos mentores da criação da Banese Corretora, atualmente comandada pela superintendente Avilete Ramalho.
Participaram da solenidade os secretários de Estado da Fazenda, João Andrade, Oliveira Júnior, do Planejamento, Adinelson Alves da Silva, da Controladoria Geral do Estado, Eduardo Oliva, dos Direitos Humanos, a secretária-adjunta de Políticas para as Mulheres, Ivânia Pereira, o vice-prefeito de Aracaju, Sílvio Santos, e os deputados estaduais João Daniel e Zezinho Guimarães, além dos diretores do Banese Edson Caetano, Vera Lúcia de Oliveira, Carlos Alberto Tavares e Rodrigo Corumba, e funcionários do Banco.
Agência Sergipe de Notícias