“Crimes cibernéticos: da mídia ao racismo e a intolerância religiosa” será o tema do VI Encontro de Umbandistas de Sergipe, que acontece no próximo dia 26 de novembro, a partir das 8h, no auditório Geraldo Chagas, na Universidade Tiradentes, campus Centro, rua Simão Dias, em Aracaju.
O evento é promovido pelo Centro de Umbanda Caboclo Tupy, que esse ano traz a secretária Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Justiça e Cidadania, Luislinda Valois, a doutoranda em Antropologia na Universidade Federal Fluminense, Rosiane Rodrigues de Almeida e a promotora do Ministério Público da Bahia, Lívia Sant’Anna Vaz para dialogar com a sociedade.
“A intolerância, o racismo e o preconceito são problemas do nosso tempo, que desafiam a sociedade e colocam em questão nossa capacidade de tratá-los racionalmente. A discriminação atinge todas as pessoas e persiste principalmente no campo religioso que é um dos locais de resistência e de preservação da cultura negra, da nossa cultura brasileira, que foi negada e escravizada desde os primeiros anos do Brasil”, observa o organizador do evento, Fábio Maurício Fonseca Santos.
A entrada é franca e as inscrições podem ser realizadas por meio do endereço http://caboclotupy.wixsite.com/kosere
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Cândida Oliveira