Na sessão dessa segunda-feira (07) a base de Oposição do município levantou algumas dúvidas sobre o relacionamento da empresa Estre Ambiental com a Prefeitura de Rosário do Catete. De acordo com os vereadores, a empresa está em débito com a população, já que não vem resolvendo o problema do mau cheiro na comunidade e outros problemas gerados pelo aterro sanitário. Mesmo assim, vem dando suporte para que o prefeito Laércio Passos realize alguns eventos de interesse particular no município.
O vereador Manoel Santana (PSD) afirmou que suspeita que a empresa seja responsável pelo patrocínio da festa de abertura do São João, que aconteceu no último dia 31 de maio. De acordo com ele, o prefeito vem constantemente afirmando que não tem dinheiro para cumprir com as obrigações financeiras e socais do município, mas fez questão de contratar artistas caros e montar estrutura para fazer o evento na entrada da cidade.
Para o vereador Delson Leão, que é o líder da bancada de Oposição na Câmara, antes que a empresa patrocine qualquer ação no município, é preciso que resolva o problema do mau cheiro. O parlamentar fez questão de afirmar que vem acompanhando a Estre desde que chegou ao município. “Caso, realmente, esteja bancando a festa, o que ela está fazendo é política e isso não deveria acontecer. A Estre têm problemas sérios que precisam ser sanados com a população. Não podemos aceitar esse tipo de conduta”, criticou.
O presidente da Casa, Hélio dos Santos, disse que irá acompanhar com cautela o caso e saber o que realmente vem acontecendo. Afirmou que espera esclarecimentos da empresa e que o prefeito Laércio Passos se preocupe mais com suas obrigações como gestor e não com festas pirotécnicas, que não trazem nenhum retorno para a comunidade. As sessões na Câmara de Rosário acontecem nas segundas e quartas-feiras, às 19h.
Da Assessoria de Imprensa
Acompanhe também o SEnotícias no Twitter, Facebook e no Instagram