O vereador Agamenon Sobral (PP) usou a Tribuna durante o Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 5/3, para destacar que está dando entrada em duas indicações. Uma relacionada à Saúde e outra para a pasta da Educação. De acordo com o parlamentar, as indicações estão direcionadas a implementação do ponto eletrônico nos postos de saúde e nas escolas públicas de Aracaju.
“Tenho feito pesquisas em postos e escolas e em todos os casos, os diretores não têm coragem de colocar falta em um médico ou professor para não se indispor com seus pares. Dessa forma estaremos garantindo que o médico e o professor cumpram a sua carga horária”, afirmou.
O parlamentar aproveitou o pronunciamento para agradecer o povo de Aracaju que o conduziu ao primeiro mandato como vereador. Agamenon lembrou que tentou por 20 anos, no entanto, nunca desistiu e que agora, conseguiu lograr êxito. “Agradecendo a Deus pelo mandato, a minha mãe que completou 85 anos ontem, e sempre me deu forças para que nunca desistisse. Agradeço ainda aos 1.616 amigos que tiveram a consideração e o respeito e nos deram esse mandato”, disse.
O parlamentar agradeceu, ainda, o presidente estadual do PP, o deputado estadual Venâncio Fonseca, por ter concordado em deixar a organização do diretório municipal sob sua responsabilidade. “Ele me deu a liberdade de fazer uma coligação com liberdade e da forma com a qual pudéssemos ser eleito através da legenda”, frisou.
Agamenon lembrou que fez uma campanha simples e com poucos recursos financeiros. “Não tinha condições iguais as de alguns que tinham um volume impressionante e que até humilhavam os outros, mas graças a um trabalho bem organizado e pensado, nos elegemos”, disse.
O parlamentar ressaltou que muitos outros candidatos tiveram uma votação maior do que a dele, no entanto, a regra do jogo, no caso a legenda, o ajudou. “Ouço muitos comentários sobre isso, mas com essa votação consegui me eleger; foi um trabalho bem organizado”, assegurou.
Agamenon destacou, ainda, que a votação recebida o credenciou a ser mais uma voz no Parlamento Municipal. “Vim para essa Casa para defender o povo de Aracaju. Disse ao prefeito que o projeto que for encaminhando para essa Casa e que for em benefício do povo, terá o meu voto”, disse.
Da Ascom/Câmara