Após décadas de união, o vereador de São Cristóvão, Morgan Prado (PDT), revelou, nesta quarta-feira (06), que rompeu os laços políticos com a deputada estadual Professora Ana Lúcia (PT). Morgan, que é professor de carreira, atribui o rompimento a possível falta de apoio político da deputada.
De acordo com Morgan, a deputada não teria dado o apoio necessário que ele precisou antes e depois da campanha. Ele adianta que a decisão foi pensada e é pra valer.
“Infelizmente, faltou entendimento pra continuarmos unidos. Eu a procurei pra conversar, mas não houve entendimento, principalmente da parte dela. É uma decisão que não tem volta. É casamento rompido”, justifica.
O vereador já está sendo procurado por alguns deputados, entre eles, dois parlamentares da bancada do governador Marcelo Déda.
Polêmico
Crítico ferrenho do ex-prefeito Armando Batalha, o professor Morgan Prado foi secretário municipal de Educação da gestão Alex Rocha. Morgan foi um dos autores de uma denúncia de desvio de verbas no Fundeb, na gestão de Armando Batalha. À época, a denúncia foi aceita pelo Ministério Público Federal, que denunciou o ex-prefeito por improbidade administrativa. Atualmente Morgan integra a base que dá sustentação a prefeita Rivanda Batalha (PSB) na Câmara Municipal de São Cristóvão.
Redação com informação do Caju News