O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quarta-feira, 28/5, para falar do caos que está a Saúde Pública de Aracaju. O parlamentar destacou que é preciso reconhecer que a administração da Saúde está em crise, e que até os vereadores da bancada governista têm reconhecido essa situação. “A administração municipal disse que ia ser a solução dos problemas da saúde e não estamos vendo solução nenhuma, pelo contrário, tanto é que ontem morreu uma pessoa no Nestor Piva”, lamentou.
Ainda segundo Emmanuel, as pessoas estão morrendo a espera de atendimento, inclusive o vereador Agamenon Sobral tem se pronunciado sobre o assunto na Câmara; e que criaram até uma comissão de vereadores para visitar as unidades de saúde. “A pasta da Saúde já está no terceiro secretário isso em um ano e seis meses de gestão. A situação é caótica e lamentável, o povo pobre de Aracaju não está tendo assistência médica, às vezes a unidade de saúde não tem nem insumos, como gazes, agulhas, seringas, etc.”, pontuou.
Nascimento lembrou ainda que apresentou requerimento propondo o aumento de R$ 50 milhões no repasse do orçamento municipal para a Saúde, mas infelizmente, a emenda foi rejeitada pela Casa. Ainda segundo ele, esse dinheiro poderia ser investido em mais remédios, insumos equipamentos que melhorassem o atendimento prestado. “Mas o senhor prefeito orientou a bancada a rejeitar os R$ 50 milhões para a Saúde, então, a Saúde continua precária e as pessoas sofrendo pela falta de atendimento”.
“O que a gente quer é resolver os problemas da comunidade, resolver os problemas da Saúde. O povo que vai para o posto de saúde e não consegue atendimento, não consegue remédio, não consegue nada, e isso tem trazido consequências sérias, e mortes. Ontem morreu uma pessoa no Nestor Piva, uma trabalhadora que foi em busca de atendimento e não teve. E o Poder Executivo continua o mesmo. A campanha feita foi que João era a solução, mas nada foi feito”, explanou Emmanuel Nascimento.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria de Imprensa