O vereador por São Cristóvão, Morgan Prado (PDT), foi condenado pela Justiça Especial Civil e Criminal da Comarca de São Cristóvão a indenizar o ex-prefeito de São Cristóvão, Lauro Rocha, por calúnia e difamação.
A ação indenizatória, a juíza Etodéa Oliveira Teles Moura condenou o vereador a pagar multa de R$ 10 mil, com correção monetária a partir da prolação da sentença e juros de mora no valor de 1% ao mês a partir do trânsito em julgado.
A condenação se baseou em matéria divulgada no Portal SE Notícias, no dia 06 de dezembro de 2012. Na entrevista, Morgan Prado usou termos pejorativos para criticar o ex-prefeito Lauro Rocha. O vereador acusa Lauro Rocha de promover malandragem política quando era secretário de Finanças da Prefeitura de São Cristóvão.
Na sentença, a juíza cita a matéria Vereador eleito acusa pai do prefeito Alex Rocha de praticar “malandragem financeira” em São Cristóvão, divulgada pelo Portal SE Notícias.(Relembre aqui)
Morgan Prado
Em entrevista a nossa reportagem, o vereador Morgan Prado disse que até agora não foi notificado da decisão judicial. O parlamentar disse ainda que assim que for notificado se reunirá com sua assessoria jurídica para avaliar a possibilidade de recorrer.
Perguntado se mantinha as acusações feitas ao ex-prefeito Lauro Rocha, o vereador disse que prefere não comentar sobre o assunto no momento. Decisão cabe recurso.
Clique aqui e leia a sentença na íntegra