Em uma eleição bastante conturbada, polêmica e que entrará para a história política do município, o Vereador José Domingos Machado Soares, o Dominguinhos do PT, foi eleito para assumir o cargo de presidente da mesa diretora da CVE. A vitória de Dominguinhos se deu após voto de minerva do presidente Tito Magno.
Diferente do que fora dito, os vereadores petistas não só participaram ativamente do pleito como também compuseram chapa, articulando com seus pares e vencendo a eleição após empate inicial que deu direito ao presidente Tito Magno a desempatar a disputa, mesmo o presidente já tendo votado normalmente durante a eleição.
A manobra para a chapa 1 vencer pegou os vereadores da outra chapa de surpresa, pois baseando-se pelo regimento interno da casa, para os concorrentes, a vitória de Sérgio da Larissa era contada como certa, porém, o que eles não esperavam era que na Lei Orgânica do município houvesse uma brecha que embasasse o discurso dos seus opositores e desse a vitória a eles. Segundo consta na Lei Orgânica, o desempate deverá ser feito pelo presidente, diferente do que diz o regimento interno da câmara que aponta para vitória do vereador mais votado nas eleições municipais em caso de três empates seguidos na disputa da mesa. Se o regimento interno fosse levado em consideração, Sérgio seria o presidente da câmara, haja visto que fora o vereador mais votado no pleito de 2012.
A chapa 01 foi composta por: José Domingos Soares, presidente (PT); Artur Oliveira (PT), vice-presidente e André Graça, 1º secretário; na chapa 2: Luiz Sérgio, presidente; Pedro Benjamin, vice-presidente e Sérgio Bezerra, 1º secretário.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações de Pisca Júnior, Diário Sergipano