Uma reclamação comum dos usuários da rede de Saúde pública, em Aracaju, diz respeito à ausência de profissionais nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). De acordo com o vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Jailton Santana (PSC), o problema com o não comparecimento dos profissionais às unidades deve ser resolvido ou pelo menos amenizado em breve, com a instalação de pontos eletrônicos nas UPAs. “Fiquei feliz ao ouvir do secretário de Saúde do município, Luciano Paz, que a partir da próxima semana os pontos eletrônicos já serão instalados. Essa é uma medida importante para a população, que tem nos cobrado providências em relação à Saúde Pública”, disse o vereador, nesta quinta-feira, 28/8, durante pronunciamento na CMA.
Jailton parabenizou a atuação do secretário Luciano Paz, que assumiu recentemente a pasta da Saúde e também é responsável pelas finanças do município. Para o parlamentar, as diversas mudanças nos gestores da Saúde são uma tentativa do prefeito João Alves (DEM) de melhorar os serviços para a população. Além das UPAs, de acordo com o secretário Luciano Paz, também será instalado um ponto eletrônico no Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) do bairro Siqueira Campos. “No Cemar, recebemos muitas reclamações sobre as faltas constantes de profissionais. Acredito que agora sim as coisas começarão a funcionar”, ressaltou Jailton, destacando também o trabalho do vereador Agamenon Sobral (PP) na fiscalização do funcionamento das unidades de saúde.
Agora, de acordo com Jailton, o secretário Luciano Paz precisa dar atenção a outras questões importantes, a exemplo dos prazos para marcação de exames na rede municipal. “É um absurdo o paciente demorar seis meses para fazer um exame. Esperamos que a Secretaria Municipal de Saúde adote medidas efetivas para reduzir esse prazo e dar à população o atendimento que ela merece”, complementou o vereador.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria de Imprensa