Uma suposta demissão em massa de 300 servidores comissionados no município de Itabaiana tem mexido com os bastidores políticos e pode virar problema na Justiça. Em entrevista para o programa Sergipe Verdade, da SIM FM, o vereador de oposição, Alex Henrique, disse que o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, em uma só ‘canetada’, exonerou os 300 servidores nesta semana.
No entendimento do vereador, o atual prefeito segue uma prática antiga no município de demitir uma grande remessa de servidores próximo ao fim do ano, justamente no período em que se aproxima o pagamento do 13º salário do funcionalismo público.
“Chama a atenção uma canetada do prefeito que exonera cerca de 300 vereadores só em uma semana. Essas pessoas trabalhavam onde? Como o município pode tocar o serviço público sem esses servidores? Estou protocolando um requerimento para pedir a lista com os nomes desses servidores e saber onde eles trabalhavam, quais os cargos ocupavam e suas funções. E aí a prefeitura vai ter que explicar porque fez isso e se não necessita mais desses cargos”, afirma Alex Henrique.
O vereador da oposição também acusou o atual prefeito de nomear para um cargo público o filho do ex-prefeito e aliado, Valmir de Francisquinho, com alto salário. “Se ele [Adailton Sousa] quisesse enxugar a folha, ele deveria exonerar o filho do ex-prefeito, que completou 18 anos e dias depois foi nomeado para ganhar R$ 7 mil por mês”, denuncia.
Alex Henrique afirmou que vai entrar com requerimento na Câmara de Vereadores de Itabaiana e, paralelamente, vai acionar o Ministério Público de Sergipe para apurar a situação. A produção do programa tentou contato com o município de Itabaiana, mas não obteve êxito.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: FANF1