Utilizando mais uma vez o Plenário do Poder Legislativo Municipal de Aracaju, o vereador Dr. Agnaldo Feitosa (PR), destacou o projeto de sua autoria, que visa beneficiar nos eventos públicos realizados em Aracaju que tenha participação de cantores, bandas ou grupos musicais nacionais e internacionais, no mínimo 60% seja de artistas da terra.
Segundo Dr. Agnaldo, com aprovação desse projeto, fica instituída na forma da lei a obrigatoriedade dos pagamentos para os artistas locais em moeda corrente no país, no prazo de no mínimo 15 dias a contar da data da apresentação. O tempo de duração dos shows com os artistas locais, não poderá exceder de duas horas de duração por apresentação e é de competência da FUNCAJU – Fundação Cultural de Aracaju, promover a organização e adotar as providências relativas às apresentações dos artistas locais. “ O objetivo do projeto é porque os artistas da terra às vezes ficam sem receber logo após os eventos, Nós queremos eles recebam seu dinheiro com o mesmo prazo dos de fora”, disse.
O vereador ainda informa, que no projeto os nomes e as imagens dos artistas locais deverão ser exibidos nas divulgações dos eventos culturais e musicais realiados pela iniciativa privada e pela Prefeitura Municipal de Aracaju, bem como em todo o material promocional. Os organizadores dos eventos de que trata esta lei deverão comunicar â FUNCAJU, a realização de todos por escrito e com antecedência mínima de 30 dias . “ Os shows dos artistas da terra deverão ter o mesmo tempo dos que vêm de fora, com duas horas de apresentação”, disse o vereador.
Com relação ao BRT, o novo meio de transporte apresentado pelo prefeito João Alves Filho, o vereador Dr. Agnaldo considera importante, mas colocou a necessidade de novas vias para o bom funcionamento. O vereador informou, que em conversa com o Superintendente da SMTT Nelson Felipe, foi dito que o diretor da empresa que está em operação substituindo a VCA, existem alguns locais que precisa de recuperação para evitar danos nos ônibus. “ Eu quero dizer que os carros novos para o Sistema BRT são bonitos e confortáveis. Será importante para o usuário”, finalizou.
Da Assessoria Parlamentar